Avançar para o conteúdo

NVIDIA e Microsoft para lançar microserviços em diversos setores

A Microsoft e a NVIDIA anunciaram uma parceria estratégica durante o GTC (GPU Technology Conference) nesta última segunda-feira (18). O objetivo dessa colaboração é desenvolver uma série de microserviços com foco em diferentes setores da indústria em todo o mundo, incluindo o setor de saúde.

Além disso, as duas gigantes da tecnologia também anunciaram integrações significativas para acelerar a inteligência artificial generativa em empresas ao redor do globo. O objetivo é garantir que as empresas consigam adotar e acelerar o desenvolvimento de soluções de IA em diversos setores.

Uma das principais integrações será a incorporação do superchip NVIDIA Grace Blackwell na plataforma Azure da Microsoft. Essa integração proporcionará aos clientes e aos serviços da Microsoft uma aceleração significativa nas ofertas de IA. Além disso, a integração nativa do NVIDIA DGX Cloud com o Microsoft Fabric simplificará o desenvolvimento de modelos de IA personalizados.

Essa parceria aproveita as mais recentes tecnologias de IA generativa e Omniverse da NVIDIA, integradas aos serviços Azure e Azure AI da Microsoft, ao Microsoft Fabric e ao Microsoft 365. Com isso, espera-se transformar a infraestrutura de IA, trazendo recursos como o superchip NVIDIA Grace Blackwell GB200 e a avançada rede NVIDIA Quantum-X800 InfiniBand para o Azure. Também serão disponibilizados modelos com trilhões de parâmetros para processamento de linguagem natural, visão computacional, reconhecimento de fala e muito mais.

Microsoft e NVIDIA unem forças para turbinar a IA generativa: Uma parceria para transformar o futuro!

“Juntamente com a NVIDIA, estamos tornando real a promessa da IA, ajudando a gerar novos benefícios e ganhos de produtividade para pessoas e organizações em todo o mundo”, afirmou Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft.

Além disso, a parceria entre Microsoft e NVIDIA tem como objetivo acelerar pesquisas no setor da saúde. A integração das tecnologias de nuvem, IA e supercomputação do Azure com o NVIDIA DGX Cloud e o conjunto de microserviços NVIDIA Clara possibilitará avanços significativos em pesquisa clínica para provedores de serviços de saúde, empresas farmacêuticas, biotecnológicas e desenvolvedores de dispositivos médicos.

No que diz respeito à indústria em geral, as APIs do NVIDIA Omniverse Cloud estarão disponíveis primeiramente no Azure. Isso permitirá que os desenvolvedores tragam protocolos de dados aprimorados, colaboração e visualização baseada em física para aplicativos de software existentes.

Com essa parceria estratégica entre NVIDIA e Microsoft, espera-se que a indústria como um todo possa se beneficiar do avanço da inteligência artificial generativa e impulsionar a inovação em diversos setores, incluindo saúde e ciências da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *